Puerto Iguazú terá Sistema de Vigilância Integrada de Fronteiras

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A ministra de Segurança da Nação da Argentina, Patricia Bullrich, informou detalhes sobre a incorporação do Sistema de Vigilância Integrada de Fronteiras (SITEVIF), que atuará no combate dos crimes na fronteira norte do país. O sistema será instalado nas cidades de Puerto Iguazú, La Quiaca, Salvador Mazza e Aguas Blancas.

Puerto Iguazú será a primeira cidade de fronteira da Argentina a contar com a tecnologia considerada de última geração em relação a vigilância e processamento de informação, programado para entrar em funcionamento já no próximo mês de novembro.

“Hoje estamos levando alta tecnologia as fronteira. Vamos ser o primeiro país da América Latina com um sistema integrado de inteligência de fronteiras, com centros em quatro cidades”, disse Bullrich.

O secretário de coordenação do Ministério da Segurança, Alberto Föhrig, explicou que esses centros de comando e controle móveis, contarão com radares e câmeras que podem decolar em qualquer área de fronteira. “Temos drones que servirão para patrulhar as regiões mais despovoadas e difíceis para circular”, disse.

90% do novo sistema será dirigido pelas forças de segurança e 10% através de radares, monitorados pela Força Aérea. Os centros também contarão com efetivos da Polícia Federal Argentina da Polícia de Segurança Aeroportuária.

Fonte: La Voz de Cataratas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: