Foz Cataratas FC feminino pode encerrar atividades após o paranaense

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Foz Cataratas conquistou mais um título no Campeonato Paranaense de futebol feminino neste fim de semana. Jogando contra o Toledo, o time de Foz empatou pelo placar de 1 a 1. Com o resultado a equipe conquistou 16 pontos e terminou a competição sem nenhuma derrota. O Toledo foi o vice-campeão com 13 pontos.

Este é o oitavo título do Foz Cataras com a atual nomenclatura. Em 2009 o time também conquistou o título, no entanto, utilizava as cores do Foz do Iguaçu Futebol Clube.

Desde que foi fundado, o Foz Cataratas nunca foi derrotado no Campeonato Paranaense. De acordo com o presidente, Gezi Damaceno, até este momento, o Foz só não venceu três partidas, que acabaram empatadas. Nesta edição, o time iguaçuense teve a defesa menos vazada. A goleira Thaynara tomou apenas dois gols na competição.

Neste ano o Foz Cataratas FC fez uma parceria com o Athletico-PR e acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro, divisão A. A parceria acontece devido a obrigatoriedade de equipes masculinas da Série A do brasileiro manterem uma equipe feminina. No entanto, Damaceno não sabe se a parceria será renovada para o ano que vem.

“O Athlético paga 34 mil reais por mês, se o contrato não for renovado no fim deste ano, ficará inviável para nós mantermos a equipe, e planejamos pedir dispensa das competições para o ano que vem” lamentou Gezi Damaceno.

O Foz Cataratas FC tem no seu histórico um título e um vice da Copa do Brasil, um vice-campeonato na Libertadores da América, além dos oito títulos do paranaense, que pode se transformar em 9 na edição deste ano.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: