Troca de logística militar, submarinos por navio de projeção anfibia.

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O atual você presidente da república Gral. Mourão vai ao Peru para tentar firmar acordo de troca de 2 submarinos brasileiros por 1 navio de projeção anfíbio peruano.

Com a intenção de substituir o velho navio escola da marinha brasileira, estamos trocando 2 submarinos, ainda com boas condições de uso para defesa contra forças estrangeiras, por mais um navio de projeção anfíbia, esse capaz de transportar e desembarcar mais 1 batalhão completo de fuzileiros e 50 veículos militares, somando ao NDD Bahia e ao PNM Atlântico.

Isso só reforça a informação que temos divulgado a algum tempo, sobre a preocupação dos militares brasileiros com a capacidade logística para implementar grande quantidade de militares e veículos, rapidamente, em qualquer parte do país para estabilização interna , e confirmado agora também pelas palavras do próprio presidente Jair Bolsonaro, que ordenou as forças armadas se prepararem para uma possível estabilização interna, para evitar que ocorra situações como tem ocorrido esses dias no Equador e no Chile, por exemplo.

Outra possibilidade que vislumbramos, com o aumento drástico da capacidade de projeção anfíbia, mesmo sem o aumento da capacidade de escolta dessa força, seria participar de um conflito de grandes proporções em coalizão com forças mais capazes de prover a escolta necessária ao transporte e implementação dessas forças de combate, como no caso de uma intervenção internacional na Venezuela.

Vamos acompanhar e aguardar os próximos capítulos.

BAP bispo da marinha do Peru, Navio de projeção anfíbia da classe makassar da Coréia do sul.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: