Coronavírus e dólar alto esvaziam Ciudad del Este e preocupa lojistas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Paraguai proibiu a aglomeração de pessoas no país, cancelando aulas e eventos.

O movimento em Ciudad del Este, no Paraguai, está preocupando lojistas e comerciantes. No último mês o movimento caiu intensamente causando prejuízo aos empresários. A crise é efeito do Coronavírus (COVID-19), doença respiratória que iniciou na China e que já se espalha pelo mundo. O Paraguai já confirmou cinco casos. Além disso, o dólar subiu vertiginosamente, também sob o efeito do Coronavírus, além da crise do petróleo.

O repórter Eli Silva, da rádio Cultura, esteve no Paraguai na manhã de hoje e constatou o esvaziamento da cidade e a preocupação dos lojistas. “Estamos bastante preocupados, por que estamos sem movimento desde que começou a surgir o coronavírus, e aumentou o dólar, por conta disso e o povo sumiu” ressaltou a gerente de uma das lojas.

Segundo ela, o preço das mercadorias está muito alto, não compensando para o comprista ir até o Paraguai. “A mercadoria aqui ficou muito cara, tem coisas que estão até mais barata no Brasil do que aqui, o dólar está quase cinco reais” salientou.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: