Exército em Foz do Iguaçu está recebendo doação de alimentos e roupas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, começou a receber nesta sexta-feria (27) doações de alimentos e roupas que serão destinadas às pessoas carentes, durante a pandemia do novo coronavírus. As doações são recebidas das 8h às 12h.


O comandante Marcelo Pontes, lembrou que a ação é uma iniciativa da sociedade civil e prefeitura de Foz do Iguaçu. “Neste primeiro momento vamos armazenar, para depois a Secretaria de Assistência Social entregar nos bairros”.


Os militares também estão recebendo a doação de alimentos perecíveis, como queijo e presunto, para a produção de lanches que serão entregues às equipes médicas que trabalham no Pronto Atendimento Coronavírus, montado aos fundos do Hospital Municipal Germanos Lauck.

Para quem preferir fazer a doação em dinheiro, a Cáritas disponibilizou uma conta bancária: Cooperativa Sicredi, agência 0710, conta corrente: 65679-8, CNPJ 75.423.897/0001-65. A entidade fará a gestão dos recursos que serão integralmente destinados para a compra de alimentos e materiais de limpeza e higiene.

Foz do Iguaçu tem hoje cerca de 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, com renda inferior a R$ 300/ mês. “Toda ajuda será bem vinda. Nosso intuito é promover a solidariedade nesse momento tão difícil que o mundo está vivendo”, reforçou a secretária.

Cáritas


A Cáritas é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: