MUDANÇAS NOS ESTACIONAMENTOS CENTRAIS EM FOZ DO IGUAÇU

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) está realizando mudanças na posição dos estacionamentos públicos em algumas ruas, no centro da cidade.

A alteração, segundo o órgão, é necessária para melhorar a segurança e a fluidez no trânsito devido ao constante aumento da frota de veículos.
O processo de reorganização começou na Rua Bartolomeu de Gusmão e seguiu para a Rua Jorge Sanwais. Em ambas as vias o estacionamento em 45 graus (lateral) foi transformado em espaços paralelos à guia da calçada. Com isso, houve uma redução aproximadamente 30% no número de vagas.

Empresários da região ficaram revoltados com a reorganização e pediram justificativas. Segundo eles, a mudança irá prejudicar ainda mais as vendas quando houver a reabertura do comércio, que já sofre com os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.
De acordo com o Foztrans a modificação das vagas já estava prevista há algum tempo com o objetivo de melhorar a circulação de carros, motos e pessoas nos locais com maior movimento.

“Considerando que algumas vias do centro são bastante estreitas e também o constante aumento da frota de veículos, hoje o estacionamento em 45 se torna inviável, pois devemos priorizar primeiramente a segurança no trânsito e em segundo lugar a fluidez da via.

Assim, foi necessário fazer esta alteração e aproveitemos este momento com baixo movimento justamente para não implicar em transtornos nas vias, porque necessitamos interditar totalmente e por um período longo para poder realizar o serviço”, explicou o diretor de trânsito do município, Robson Lima Souza

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: