NOTA DE FALECIMENTO

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

É com sentimento que noticiamos o falecimento de meu Tio IRINEU BASSO (Viuvo) nesta manha de 17 de abril sexta feira, Ele partiu e deixa quatro filhos Rosan Ligia Rogerio Irineu Basso Filho, deixa tambem netos e bisnetos. O Velorio ocorrera nas dependencias da Loja Manoel Ribas, Rua Padre Montoya 404 proximo a ACIF o Horario ainda esta indefinido pela familia. Passaremos mais detalhes oportunamente.

Morre Irineu Basso, pioneiro de Foz do Iguaçu, aos 78 anos de idade
O pioneiro de Foz faleceu em decorrência da falência múltipla dos órgãos. Velório acontece a partir das 18h, na Loja Maçônica Manoel Ribas.
O pioneiro iguaçuense Irineu Basso faleceu nesta sexta-feira (17), em decorrência da falência múltipla dos órgãos. Além de Lígia, Irineu deixou mais três filhos: Rosan, Rogério e Júnior. Irineu Basso tinha 78 anos de idade e é parte da história de Foz do Iguaçu, onde dedicou a sua vida e construiu sua família.

“É com imensa dor e tristeza que informamos o falecimento do nosso amado pai, avô e bisavô, Irineu Basso”, escreveu a filha, Lígia Basso em uma rede social. “Nossa família compreende o não comparecimento de seus amigos na cerimônia onde ele será velado, devido à quarentena de isolamento social para a contenção da pandemia do novo coronavírus.

Além de Lígia, Irineu deixou mais três filhos: Rosan, Rogério e Júnior.

O velório começa às 18h, na Loja Maçônica Manoel Ribas.

Com uma trajetória importante na memória de Foz do Iguaçu, a família Basso era conhecida pelo espírito do desenvolvimento. O patriarca Pedro Basso, foi um dos fundadores da ACIFI; o filho Vitório (in memoriam) foi um influente personagem em muitas atividades políticas e comerciais, bem como seu irmão Irineu, falecido nesta sexta-feira (17).
Irineu, muito querido pelos amigos, era uma enciclopédia atuante no resgate dos fatos históricos da cidade e os recordava com impressionante precisão. Segundo o amigo Rogério Bonato, “era normal, sempre que surgia uma dúvida, ou na necessidade de corrigir um fato, ligar para o Irineu ou encontra-lo no agrupamento de residências da família, onde funcionava o antigo Hotel Basso”.

A família enlutada nossas sinceras condolências.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: