Foz do Iguaçu retoma comércio a partir de quarta (22); veja as restrições

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Com restrições, Foz do Iguaçu retoma o comércio a partir desta quarta-feira (22).

De acordo com a prefeitura, a medida está amparada em uma série de garantias, como a estrutura para atendimentos, oferta de novos leitos e a aquisição de 28 mil kits para testes rápidos da Covid-19.

Reabertura do comércio

Dessa maneira, a partir do dia 22 de abril o comércio de Foz está autorizado a abrir atendendo com 30% de sua capacidade de público.
Além disso, shopping centers também estão autorizados com regras específicas e horários diferenciados de funcionamento.

O Terminal Rodoviário será reaberto como instrumento de monitoramento de chegada de pessoas em Foz do Iguaçu, e o transporte coletivo será ampliado a partir de quarta-feira, assim como a fiscalização para o cumprimento dos termos de responsabilidade sanitária.

Na cidade, continuam proibidos o funcionamento de setores que aglomeram pessoas: academias, casas noturnas, tabacarias, bares, clubes, salões de bailes, feiras, cinemas, museus, teatros, equipamentos esportivos coletivos, escolas, faculdades, eventos esportivos, culturais e de lazer.

Conforme o prefeito da cidade, o atendimento prioritário segue sendo individual e agendado, bem como as regras já definidas para os serviços essenciais: a obrigatoriedade do uso de máscaras, a restrição de idosos e crianças, bem como o distanciamento social e a higienização.

Por fim, a prefeitura informou que as novas medidas entram em vigor a partir do dia 22 de abril, podendo serem revistas a qualquer momento, dependendo dos resultados levantados pelo monitoramento clínico-epidemiológico.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: