Paraguaios “a espera de um milagre” na ponte da amizade

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Paraguaio grava vídeo emocionado em guarani direcionado ao presidente Mario Abdo relatando a situação precária na que se encontram a três dias abandonados na ponte da amizade dependendo da solidariedade de brasileiros para comer e beber, aglomerados sem as minimas condições de higiene adequadas, ao relento, no frio e no sol, na chuva e nas intempéries, sem banheiros, sem local para descanso, sem banho, sem qualquer estrutura mínima e digna de atendimento. Sem um assento por dias ficarão “á espera de um milagre” e sem poder ingressar em seu próprio pais.

  • Indignado com a atual situação que esta vivendo na Ponte da Amizade um paraguaio gravou um vídeo emocionado em guarani pedindo ajuda das autoridades paraguaias

A traducao literal do que e dito!

“Nesse instante as pessoas se acomodam pra dormir, muito dificil aqui, estamos improvisando como podemos, situação complicada! Ja sao tres dias!! Marito por que você nao liga pra sua gente? Vamos morrer todos assim, nao esta vendo como esta essa aglomeracao ? Se um se contamina nos contaminamos todos! Ja estamos ocupando a ponte toda, precisamos de um albergue urgente! Por favor senhores governantes pensem em nos!! Estamos improvisando, olhem esse teto, gotea por todos lados estamos todos ensopado da chuva”

UM APELO AO “PRESIDENTE MARITO”, para que determine a adoção de medidas urgentes para retirar TODOS os Paraguaios de sobre a Ponte.

Controle sanitário começa a preocupar… pode virar o caos TOTAL.
O local precisa ser lavado a cada manhã pois na falta de local adequado muitos fazem suas necessidades fisiológicas nas proximidades, se faz necessária a reacomodação urgente ou instalação de sanitários químicos.

Condições reprováveis especialmente para as crianças. São irmãos e irmãs sem fronteiras.

Estas pessoas precisam tomar banho, substituir as máscaras.

O distanciamento deixou de ser importante?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: