Em São Gabriel da Cachoeira, traficantes furam bloqueio do Exército, trocam tiros e militar morre

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Traficantes colombianos furaram um bloqueio do Exército Brasileiro, nas proximidades da Comunidade Ilha das Flores, em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus) e trocaram tiros com militares.

Na ação, um soldado, do Comando de Fronteira do Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva, que não teve a identidade revelada, veio a óbito após ser baleado.

De acordo com nota do Exército a troca de tiros ocorreu por volta de 18h desta sexta-feira (2) na Operação Rio Negro, cuja finalidade é coibir a ocorrência de crimes transfonteiriços e ambientais.

O Exército não confirma, mas o ataque dos traficantes seria em represália a apreensão de uma tonelada de entorpecentes (Skunk) realizada no último dia 22 de abril de 2020 por homens da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, às margens do Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira.

De acordo com o Exército a apreensão do dia 22 de abril ocorreu na Operação Escudo, cuja finalidade é coibir a ocorrência de crimes transfonteiriços e ambientais.

Ainda de acordo com informações dos militares na primeira ação não houve confronto, ninguém foi preso e o material apreendido e a drogas apreendida foi entregue às autoridades competentes para a realização das medidas cabíveis.

Fontes do Fato Amazônico, informaram que o general Alexandre Ribeiro, comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, convocou todos os militares para se apresentarem na companhia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: