Bolsonaro autoriza e Silvio Santos prepara lançamento de novo canal em TV aberta

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Léo Dias, do UOL, o maior apresentador do país, Silvio Santos, e dono do Sistema Brasileiro de Televisão, está planejando lançar um segundo canal em TV aberta no Brasil. A aposta da vez do empresário é em conteúdo educativo focado no público jovem e infantil.


O novo projeto é por consequência de um decreto realizado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, assinado no dia 6 do mês passado. Na determinação, os canais terão a autorização de usar sua grade de programação como uma espécia de subcanais. A licença, no entanto, não é fixa, e perdurará, por enquanto, por doze meses.


O protótipo foi nomeado informalmente nos bastidores da empresa de “SBT 2”, e já encontra-se em estágio avançado de elaboração. As demais emissoras espalhadas pelo Brasil que fazem parte do Grupo Silvio Santos já tomaram ciência da novidade.


No “SBT 2”, os cidadãos que assistirem poderão conferir desenhos animados e novelas voltadas para crianças, além de teleaulas de nível fundamento e médio produzidas em conjunto com os governos locais.


Em primeiro momento, apenas as capitais de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Pará serão contempladas. Ademais, cidades do interior de SP como Ribeirão Preto, São José dos Campos e Jaú, também terão a capacidade de sintonizar no canal. Nova Friburgo, no RJ, e Distrito Federal, também poderão assistir.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: