Puerto Iguazú retoma atividades comerciais internas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O comércio da cidade de Puerto Iguazú, no lado argentino da tríplice fronteira, foi reaberto nessa segunda-feira (11), apos decreto municipal as lojas poderão funcionar das 8h às 20h. No passado em dias normais o comércio estendia o atendimento até após às 22h.

“A ideia é gerar um movimento maior, porém, sendo responsáveis com os protocolos”, disse o prefeito Claudio Felippa.

A resolução municipal Nº 249/19 serie A, estabelece o horário diferenciando, com exceção das farmácias. Os comércios deverão cumprir as exigências sanitárias para funcionários e clientes e respeitar um limite de pessoas no interior dos estabelecimentos, atendendo a uma pessoa por família e priorizando o grupo de risco.

O decreto permite a abertura de lojas de roupas, mercearias, joalherias, floriculturas e viveiros, salão de beleza, bicicletarias, serigrafias, lojas de móveis e presentes, sapatarias, livrarias, eletrônicas, lojas esportivas, revendedoras de automóveis e motos, produtos para piscinas.

A fronteira com o Brasildeve continuar fechada até uma decisão do governo nacional argentino.

Coronavírus

Puerto Iguazú registra dois casos de Covid-19, em um rapaz e sua mãe. Os dois foram internados em isolamento no hospital da cidade e atualmente já estão recuperados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: