PP lança a pré-candidatura de Bibiana Orsi para a Prefeitura de Foz

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Partido Progressistas (PP) decidiu oficializar a pré-candidatura de Bibiana Orsi para a Prefeitura de Foz do Iguaçu por meio de uma live nas redes sociais.

Considerando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo com a situação de pandemia, mantém o calendário eleitoral para a realização das eleições de prefeitos e vereadores para o dia 4 de outubro, o partido entende que é momento certo para ampliar o debate com a sociedade sobre as propostas e projetos para cidade apresentando a sua pré-candidata à Prefeitura para as próximas eleições.

O presidente do PP em Foz, Thiago Kodama, ressalta que “Foz do Iguaçu volta após 8 anos a receber uma pré-candidatura do Progressistas. Nós somos conhecidos pelos projetos mais organizados e completos da cidade. Ter uma pré-candidatura do Progressistas, e agora pela primeira vez de uma mulher, é sinal que estamos evoluindo o debate para níveis mais altos. A cidade terá da nossa parte um partido com projetos viáveis e com condições reais de resolver os problemas de Foz do Iguaçu.”

 Para Bibiana Orsi “a indicação da pré-candidatura a prefeita é motivo de muito orgulho. Isso é um reflexo e reconhecimento de todo nosso comprometimento, dos trabalhos sociais que a gente desempenha e do compromisso como policial federal de contribuir com a nossa sociedade. Fico contente desse convite ter surgido dentro do Partido Progressista, pelo seu histórico de desenvolvimento municipalista, porque assim como o Partido Progressista eu acredito que nós temos que trabalhar e desenvolver as nossas cidades, pois é nelas que a nossa população vive e mais necessita de uma boa administração”.

Bibiana na ocasião também comentou sobre os debates que virão com a pré-candidatura “Eu acredito em debate propositivo com conteúdo, nós temos que melhorar a qualidade do debate político para além dos debates pessoais ou das acusações ou do revanchismo. Acredito que nesse momento de muita dificuldade, não só em relação ao problema da saúde, da pandemia, mas em relação a necessidade da retomada do crescimento econômico, de programar a nossa cidade para se recuperar e voltar a crescer. Eu quero   pautar os nossos debates em cima disso, de propostas reais, com qualidade e transparência, com o compromisso do que efetivamente pode e deve ser feito pela nossa cidade”, ressaltou.

QUEM É BIBIANA ORSI

Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná-SINPEF-PR, primeira mulher a presidir o sindicato representando a categoria em todo o estado do Paraná, terra da LAVA JATO.  Bacharel em Direito e professora universitária.

Há 12 anos na Polícia Federal, integrou o Grupo de Planejamento Operacional da Delegacia Executiva de Foz do Iguaçu e também atuou nos Postos de Imigração da Fronteira e no Núcleo de Imigração de Foz do Iguaçu. 

Em 2018, pela primeira vez, Bibiana Orsi candidatou-se a deputada federal e obteve mais de 8 mil votos.

Ação Social

Atuação no SINPEF-PR não se limita à representação da categoria e a luta por uma segurança pública melhor.

Com o lema “Solidariedade Também Previne Violência” as iniciativas de comprometimento social conduzidas por Bibiana Orsi no SINPEF-PR já beneficiaram muitas famílias de baixa renda, instituições sociais e entidades de defesa dos animais. As ações iniciadas em Foz do Iguaçu por Bibiana inspirou policiais de outros municípios.

São campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, cobertores, brinquedos, kits de higiene, ações para atender a população em situações extraordinárias como a pandemia do Coronavírus e também ações de proteção de animais vítimas de maus tratos e abandono.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: