Caminhões com fundos falsos viajando em comboio são detidos na aduana brasileira

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Nesta sexta-feira 15 , uma ação da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal em conjunto com o Exército Brasileiro resultou na apreensão de três caminhões com fundos falsos na Ponte Internacional da Amizade.


As equipes de fiscalizacao e controle abordou o caminhão e apos uma inspeção minuciosa encontraram fundos falsos no baú dos caminhões, o horário estratégicamente escolhido pelos motoristas para atravessar a ponte coincide justamente com o intervalo dos funcionários do scanner veicular na aduana.


Nos fundos falsos encontraram eletrônicos, pneus e outras mercadorias com alto valor agregado. As mercadorias e os veículos foram então apreendidos e estão sujeitos à pena de perdimento por parte da União por tratar-se de transporte de bens ocultos com o intuito de ludibriar a fiscalização. 
Um dos motorista fugiu, outros dois foram encaminhados à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Representações Fiscais para Fins Penais serão encaminhadas ao Ministério Público para apurar os ilícitos, até o momento não há estimativa de valores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: