Ferrovia da Ferronorte sofre o quarto descarrilamento em um mês

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Os descarrilamento ocorreram nos trechos; Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul. Veja abaixo imagens arquivos de outro descarrilamento ocorrido no mês passado.

Na madrugada desta quarta-feira, 03 de junho, às 03h18, o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para atender a uma ocorrência de descarrilamento de composição férrea da Ferronorte.

O acidente ocorreu a 37 Km da cidade de Chapadão do Sul e os Bombeiros percorreram uma estrada vicinal para chegar ao local, o Km. 240 da Ferrovia.

Segundo os Bombeiros que estiveram no local, após procura encontraram uma locomotiva e mais dez vagões descarrilados. A locomotiva estava com aproximadamente 25 graus de inclinação, abastecida com 10 mil litros de combustível, mas felizmente não houve incêndio da mesma. Dos dez vagões descarrilados, nove estavam com grãos e um carregado com pluma de algodão, que incendiou.


No local já havia guincho e outros equipamentos, empresa a serviço da Rumo, operadora da ferrovia, para realizar o trabalho de recuperação do local, remoção dos vagões e locomotiva. Os Bombeiros realizaram avaliação da situação no local, orientaram os operários sobre os cuidados na operação e retornaram para o quartel.

Segundo informações de uma fonte do Jovemsulnews, este foi o quarto descarrilamento de composição nos últimos 30 dias. No sábado, dia 30 de maio ocorreu descarrilamento de 14 vagões. Um ocorreu no Km. 33, trecho Aparecida do Taboado (MS) e mais três no trecho conhecido como Chapadão do Sul. Felizmente não houve registro de feridos, vítimas fatais ou danos ambientais relevantes nos acidentes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: