Câmara de vereadores de foz aprova projeto liberando a abertura do comercio no dia 7 e 24 de junho!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Projeto de Lei que declara como pontos facultativos os feriados dos dias 10 e 24 de junho foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores em primeira e segunda discussão, nesta sexta-feira (5).

Nestas datas são comemorados o aniversário do município e o dia do Padroeiro São João Batista.

A proposta, de autoria do Executivo, tem como intuito flexibilizar o funcionamento do comércio nestas datas, tendo em vista os impactos econômicos e financeiros decorrentes da pandemia do novo coronavírus. A mudança vale somente para este ano.

Com a nova lei, que será sancionada pelo prefeito Chico Brasileiro ainda hoje (05), as empresas poderão optar por abrir ou não as portas nestes dias. “São medidas imediatas e emergenciais no sentido de amenizar os impactos ocasionados pelo coronavírus. Nossa cidade, que tem sua economia quase toda atrelada ao turismo e ao comércio fronteiriço acabará sendo afetada pela crise”, disse.

A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi). “Com mais esses dois dias de abertura, as empresas poderão gerar receita com vendas e prestação de serviços, visando à manutenção de empregos e distribuição de renda”, afirmou o presidente da ACIFI, Faisal Ismail. O Projeto de Lei contou ainda com o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sindilojas).

Os feriados municipais do dia 10 e 24 de junho foram estabelecidos pela Lei no 618, de 4 de dezembro de 1970. Além destes, no dia 11 de junho é celebrado o Corpus Christi, feriado nacional.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: