Brigada de Infantaria Pará-quedista (Bda Inf Pqdt) em treinamento

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


A Brigada de Infantaria Pará-quedista, por meio de uma Companhia de Fuzileiros do 25º Batalhão de Infantaria Pará-quedista, realizou no dia 9 de junho, um adestramento específico de “Live Fire”. Dando assim continuidade ao cronograma de treinamentos que visa a participação na Operação Culminating, os militares puderam aperfeiçoar o tiro tático e a progressão no terreno.


O exercício em Gericinó (Rio de Janeiro) ocorreu no nível ESQUADRA – (uma fração constituída por um Cabo, Comandante da Esquadra, e três Soldados Fuzileiros. Duas Esquadras são comandadas por um Sargento, formando Grupo de Combate).
Este por sua vez é enquadrado em um Pelotão de Fuzileiros, com disparo em progressão atingindo alvos na distância de 100 a 300 metros.


Com execução de disparos com o fuzil IA2 e da metralhadora Minimi calibre 5,56 mm, de dotação dos Pelotões de Fuzileiros Paraquedistas.
Mais de 50 militares participaram desta ação, aperfeiçoando seu preparo operacional.


O Exercício Combinado Culminating, a ser realizado entre o Exército Brasileiro e o US Army em fevereiro de 2021, é a conclusão de um ciclo de cinco anos de intercâmbio entre os dois exércitos, conduzido por meio das conferências bilaterais de Estado-Maior.


A Operação, é baseada no emprego de uma subunidade de fuzileiros paraquedista (SU Fuz Pqdt), enquadrada em um batalhão de uma brigada da 82ª Airborne Division, durante um exercício de avaliação de adestramento, realizado no Joint Readiness Training Center (JRTC), em Fort Polk, no Estado da Louisiana.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: