Polícia Militar reforça a segurança nas áreas de comércio em Foz do Iguaçu

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


A Polícia Militar deu início, na tarde dessa quinta-feira (18), a Operação Ostensividade II em Foz do Iguaçu. A ação reforçará o policiamento nas principais áreas de comércio e locais onde há grande circulação de pessoas. A medida visa coibir as ocorrências de furto, roubo e tráfico, além de levar mais segurança à população. 

O lançamento da ação ocorreu na Praça da Paz e contou com a presença do comandante do 5° Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos, que destacou a importância do trabalho. 

“O objetivo é maximizar a presença da polícia nas ruas, atuando por meio da ostensividade. Além das equipes fardadas, equipes de inteligência também foram dispostas para o levantamento estratégico de informações relacionadas à criminalidade”, explicou. 

A ação contará com o apoio de agentes do 14° BPM, 6° BPM de Cascavel, 19° BPM de Toledo, Batalhão de Fronteira (BPFron) e Polícia Ambiental (BPAmb). Além de Foz outras cidades da região Oeste também receberam o reforço. 
Os policiais farão patrulhamentos nos bairros com maior incidência de crimes, utilizando viaturas, motocicletas e equipes a pé. Serão realizadas abordagens de pessoas e veículos com o objetivo de identificar pendências judiciais e, inclusive, localizar foragidos. 

Equipes da Rpa (Radiopatrulha Auto), Rotam (Ronda Ostensiva Tático Motorizada), Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e grupo Choque são alguns dos grupos designados para reforçar a segurança em toda a região. O efetivo de militares não será divulgado por questões de segurança. 
Em Missal o reforço começou no início do mês de junho e já resultou na apreensão de 10 motos e seis automóveis, além de porções de maconha e cocaína. Também foram realizadas abordagens em 10 estabelecimentos comerciais e revistadas mais de 80 pessoas. 

Em Cascavel 11 pessoas foram presas e um adolescente apreendido, 295 veículos foram abordados, houve apreensões de LSD, crack e maconha e uma pistola foi retirada de circulação durante uma das ações. 
“Estamos atentos e agradecemos a participação da população que colabora com denúncias. Não é preciso se identificar, nossos canais de comunicação estão abertos. Nos últimos dias fizemos a prisão de vários indivíduos em flagrante por furtos e roubos e também recuperamos vários produtos. Estaremos atentos as regiões com o maior índice de ocorrências para que possamos ter uma Foz do Iguaçu cada vez mais segura para toda a população”, destacou o porta-voz da PM em Foz, tenente Anderson Ramos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: