Talentos e Aptidões Diferentes

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Não há dúvidas que todos temos dons, talentos e aptidões especiais que nos foram dados por Deus. Já nascemos com uma generosa porção presenteada por Deus, e assim trouxemos e revelamos esses talentos e aptidões conosco ao longo da vida.

Show de Talentos Britânicos

O relato bíblico apresenta que o profeta Moisés foi um grande líder, mas precisou de Aarão, seu irmão, para ajudá-lo como porta-voz (Êxodo 4:14–16). Alguns de nós somos líderes como Moisés ou bons oradores como Aarão. Alguns cantam bem ou tocam um instrumento. Outros são bons esportistas ou habilidosos em trabalhos manuais. Há pessoas que têm o talento de entender os outros, de ser pacientes, de animar ou de ensinar.

Mas há alguns procedimentos a fazer para desenvolver nossos talentos. Primeiro passo é descobri-lo. Precisamos avaliar-nos a fim de descobrir nossos pontos fortes e nossas aptidões. A família e os amigos podem nos auxiliar a fazer isso. Também é importante pedir ao Senhor que nos ajude a clarear quais são nossos talentos principais.

Segundo, precisamos estar dispostos a dedicar tempo e esforço para desenvolver o talento que desejamos.

Terceiro, precisamos ter fé de que Deus nos ajudará, persistir e também ter fé em nós mesmos.

Quarto, precisamos aprender as aptidões necessárias para desenvolver e aperfeiçoar nossos talentos, fazendo um curso, pedindo a um amigo que nos ensine o que desejamos aprender ou lendo um livro.

Quinto, precisamos praticar nosso talento. Todo talento exige esforço e trabalho para se desenvolver e ter o domínio.

Sexto, precisamos compartilhar os talentos com os outros. É pelo uso que eles se desenvolvem (ver Mateus 25:29).

Todos esses passos serão mais fáceis, se orarmos e buscarmos o auxílio do Senhor. Ele deseja que desenvolvamos nossos talentos e vai nos ajudar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: