Estado do Rio de Janeiro tem novo secretário de Saúde

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet será o novo ...

Um mês. Esse foi o tempo que Fernando Ferry ficou a frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro. O médico pediu exoneração nesta segunda-feira, 22, após alegar que vinha sofrendo pressão do governo para continuar pagando contratos com problemas. O novo secretário já foi anunciado e será o coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet, especialista em terapia intensiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Bousquet atua há 20 anos nos Bombeiros. Ele é graduado pela UERJ e já foi diretor do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASRJ), além de trabalhar como médico de resgate pela Petrobras, entre os anos de 2008 e 2012, na Bacia de Campos.

Com 43 anos de idade, o coronel médico possui pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A equipe que atuava com Fernando Ferry também se desligou da SES, após a demissão do médico. Ferry foi anunciado como secretário de Estado de Saúde no dia 17 de maio. Ele era clínico-geral e especialista em AIDS e diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro, antes de assumir a pasta estadual.

Fernando Ferry foi o segundo secretário de Estado de Saúde a deixar o cargo em meio à pandemia do novo coronavírus. Antes dele, Edmar Santos foi exonerado após denúncias de fraudes na compra de respiradores e atrasos nas inaugurações dos hospitais de campanha.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: