Covid-19: Primeiro País Anuncia A Volta Do Futebol Em 8 De Maio

A Coreia do Sul será o primeiro país que paralisou o futebol por conta da pandemia do novo coronavírus a retomar o seu campeonato nacional. Nesta sexta-feira (24/04), a Associação de Futebol da Coreia do Sul (KFA, na sigla em inglês)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

A Coreia do Sul será o primeiro país que paralisou o futebol por conta da pandemia do novo coronavírus a retomar o seu campeonato nacional. Nesta sexta-feira (24/04), a Associação de Futebol da Coreia do Sul (KFA, na sigla em inglês) anunciou que a K-League, a liga sul-coreana profissional, começará a ser disputada no dia 8 de maio, mais de dois meses após a data inicialmente prevista.

A decisão da volta do futebol no país asiático foi tomada após uma reunião em Seul entre representantes da competição e dos clubes. Os jogos serão retomados nas duas principais divisões do país – a elite conta com 12 times e a segunda divisão com 10.

A partida de abertura – que seria disputada no dia 29 de fevereiro, mas foi cancelada cinco dias antes devido ao aumento de infecções pela covid-19 no país – será entre o Jeonbuk Hyundai Motors, que conquistou os últimos três títulos nacionais, e o Suwon Samsung Bluewings, na casa do primeiro, o estádio Jeonju, usado na Copa do Mundo de 2002.

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *