Acer lança linha Enduro de notebooks e tablets super-resistentes

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Acer anunciou a linha de dispositivos Enduro, projetada com materiais mais resistentes, para atender profissionais médicos, do campo, indústria manufatureira, dentre outros. O conjunto é composto de quatro equipamentos, sendo dois notebooks (N7 e N3) e dois tipos de tablets (T1 e T5).

A família “inclui uma série de serviços de segurança e gerenciamento”, além de certificação militar para mais resistência a variações de temperatura, umidade, vibrações, etc. Contudo, ainda não há previsão de faixa de preço e quando será comercializada no Brasil. Veja a seguir algumas específicas de cada modelo, fornecidas pela fabricante.

Acer Enduro N7

O Acer Enduro N7 é um notebook fabricado com certificação IP65, para suportar contato elevado com água, incluindo jatos de alta pressão. Ele ainda possui tela FHD de 14’’ com 700 nits, indicado para melhor visibilidade em diferentes situações de iluminação.

Internamente, recebeu processador Intel Core i5 de 8ª geração e uma dupla de baterias: uma de longa duração de 10 horas, que pode ser trocada enquanto a máquina estiver ligada, e outra ponte integrada.

Acer Enduro N3

Desenvolvido para aguentar quedas e contato com água, o Enduro N3 ganhou tela Corning Gorilla Glass, cobertura Aquafan, além resistência IP53 (respingos e poeira).

Conforme a Acer, para desempenho mais avançado, recebeu processador Intel Core i7 de 10ª geração, memória RAM de 32 GB, GPU NVIDIA GeForce MX230 e SSD DE 512 GB. A autonomia de sua bateria é de 13 horas.

Acer Enduro T1
A linha de tablets Acer Enduro T1 possui duas variantes, criadas com certificação IP54 (spray de água e pó) e tela especial para quem precisa usar luva. A primeira, ET110-31W, possui painel antirreflexo de 10’’ Corning Gorilla Glass, chip Intel Celeron, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno e bateria que dura até 10 horas.

Ao contrário da maioria desses dispositivos, este é operado com Windows 10 Pro e pode ser usado com um teclado adquirido à parte.

Já a segunda opção, ET108-11A, tem visor antirreflexo de 8’’ Corning Gorilla Glass, processador de oito núcleos de 2 GHz (modelo não especificado), 4 GB de RAM e autonomia de até 9 horas (o armazenamento não foi indicado pela empresa).

Essa versão compacta funciona com sistema Android e tem foco em usuários atuantes em varejo, depósitos ou fábricas.

Acer Enduro T5 foi criado para quem precisa se locomover com frequência no trabalho.

O tablet Enduro T5 tem tela de 10,1’’, processador Inter Core m3 de 7ª geração, resistência à água IP65 e bateria com suporte para até 10 horas de uso, com troca enquanto o aparelho estiver ligado. Assim como o parente acima, é operado com Windows 10 Pro.

Para facilitar a mobilidade entre atividades, pode ser usado com acessórios extras, como alças para mãos ou ombros, além de suportes para carro. Demais configurações não foram fornecidas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: