Sitro-FI alerta sobre de paralisação do transporte coletivo na cidade

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitro-FI) emitiu, nesta quinta-feira (25), comunicado à população de Foz do Iguaçu, alertando sobre a possibilidade de paralisação do serviço de transporte coletivo na cidade na próxima terça-feira (30), a partir das 8h.

Na data em questão, motoristas, cobradores e demais funcionários das três empresas que fazem parte do Consórcio Sorriso (Cidade Verde, Expresso Vale do Iguaçu e Transbalan) planejam cruzar os braços para protestar por atrasos nos salários e vale-alimentação, além de condições inadequadas de trabalho e registro de demissões em massa nas empresas. 

As reivindicações dos trabalhadores incluem a ampliação da frota em circulação, a volta dos cobradores de ônibus (para que atuem como auxiliares na higienização dos ônibus e fiscais do uso de máscaras) e higienização mais frequentes do TTU e dos pontos com maior circulação de passageiros.

Atualmente, por conta de uma decisão judicial obtida pelo Consórcio Sorriso, as linhas do transporte coletivo de Foz do Iguaçu estão sendo atendidas com frota reduzida. As empresas argumentam que estão enfrentando dificuldades financeiras, desde o início da pandemia, em razão da diminuição no número de passageiros.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: