29 de junho – Dia Nacional de Aviação de Segurança Pública

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O dia 29 de junho, data comemorativa nacional da aviação de segurança pública, foi instituído por meio do decreto de 20 de junho de 2007, publicado no Diário Oficial da União nº 118, de 21 de junho do mesmo ano. A escolha da data faz referência às comemorações de São Pedro, padroeiro do Estado do Rio Grande do Sul.


Aeronave da Polícia Civil do Paraná

A aviação de segurança pública das forças do policiais do Paraná e do Brasil merece toda a nossa reverência pelo trabalho de excelência que desempenha hoje, bem como aqueles pioneiros que acreditaram e lutaram pela construção e manutenção dessa tão importante força.

A primeira força pública de aviação no Brasil foi criada ainda no início do século 20, em São Paulo. Na mesma época, em 1913, surgiu também a primeira escola de aviação, instalada no campo de Guapira (SP).

Aeronave do Corpo de Bombeiros realiza resgates em desastre ambiental

A partir de então, outros estados foram também criando suas forças. No Distrito Federal, em agosto de 1986, foi criada a Sessão de Helicópteros (Sechel), que dá apoio a todo o sistema de segurança pública, incluindo ações de defesa ambiental, defesa civil, combate a incêndios, de investigação e inteligência, de busca, salvamento e resgate.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: