Chuva forte causa estragos em Foz do Iguaçu

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Segundo as autoridades públicas, não há registro de feridos. Choveu 60 mm/h na cidade, até o final da noite desta terça-feira (30), muitas ruas ainda estavam no escuro.

Na área central da cidade árvores caíram sobre sobre os carros

A chuva forte que atingiu Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (30) causou alagamentos e muitas quedas de árvores, segundo a Defesa Civil. Não há registro de feridos gravemente.

De acordo com as informações preliminares, cerca de 20 árvores caíram durante a chuva e muitos galhos tombaram sobre casas, vias públicas e redes elétricas deixando um terço da população sem energia e muitos locais o trânsito ficou interditado.

Em vários bairros os carros ficaram debaixo dos galhos

Moradores de Foz do Iguaçu postaram nas redes sociais muitas fotos e vídeos mostrando a quantidade de arvores caídas nas ruas. Região Leste e Sul foram as mais atingidas. No Bairro Porto Meira, no Centro e Vila Iolanda a chuva ocorria com força. Na Avenida General Meira o 14° BPM e o Lar dos velhinhos foram atingidos. No Cento várias árvores caíram sobre os carros e interditaram as ruas. Alguns lugares os moradores tinham dificuldade para sair de casa.

Transito ficou prejudicado

Conforme o site Climatempo.com.br a previsão de chuvas para esta terça, 30/06, era de 60mm para Foz do Iguaçu – PR.

Chuvas – O site de notícias google.org/publicalerts/alert publicou: Alerta Laranja, Tempestade: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.

Rede elétrica foi danificada

INMET publica aviso iniciando em: 30/06/2020 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Ruas ficaram interditadas

Ações recomendadas: 1- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, não encoste em árvores ou objetos energizados. 2- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 3- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Voluntários ajudaram na limpeza e desobstrução das ruas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: