Prefeito de Ciudad del Este é internado após apresentar piora no quadro de covid

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Diagnosticado com covid-19, o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, está internado desde a tarde de domingo (19), em razão da complicação de seu estado de saúde. De acordo com informações publicadas pela imprensa local, desde a última segunda (13), o administrador vinha cumprindo isolamento domiciliar, em razão da apresentação de sintomas suspeitos.

No sábado (18), ficou pronto o resultado do exame do tipo RT-PCR, que deu diagnóstico positivo para a presença do novo coronavírus no organismo.

Neste domingo, por sua vez, houve necessidade de hospitalização para acompanhamento mais detalhado das dificuldades respiratórias.

Prieto está em um dos leitos de enfermaria do Hospital Integrado Respiratório do Alto Paraná, que funciona anexo ao Hospital Regional de Ciudad del Este. Além dele, um familiar próximo (grau não informado) também está internado com diagnóstico confirmado de covid-19.

O número de casos positivos no departamento (estado) de Alto Paraná ultrapassou, neste domingo, a marca de 1,5 mil, com seis mortes e quase a metade dos casos correspondendo a pessoas que tiveram contato com os infectados durante o surto ocorrido nas penitenciárias locais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: