Jabutis são furtados do Bosque Guarani

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após a denúncia de que um jabuti estava sendo vendido ilegalmente em Foz do Iguaçu, foi constatada a falta de vários exemplares da espécie no Zoológico Bosque Guarani. A denúncia foi feita na quinta-feira (23) à uma protetora de animais.
A equipe de tratadores do zoológico fez a contagem dos animais e constatou a falta de 11 dos 24 jabutis que vivem no local.

O biólogo chefe da divisão de Fauna e Flora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, André Hipólito Xavier, contou que um corte foi feito na grade do Bosque e os jabutis furtados durante a noite. A Guarda Municipal foi acionada e o crime registrado na Polícia Civil.
“Uma das principais preocupações é o cuidado especial que eles demandam, como dieta, hidratação e o balanço nutricional”, disse Xavier.
A Assessoria de Comunicação de prefeitura de Foz do Iguaçu informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está instalando câmeras de monitoramento no entorno do Bosque.
Na manhã desta segunda-feira, foi realizada reunião envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente, Secretário de Segurança Pública, e Diretores da Guarda Municipal, para melhorias de segurança do espaço, tendo em vista que o mesmo pela saúde dos animais e possível estresse, não pode ter sua iluminação do entorno intensificada, dificultando a segurança do local.


Ainda faltam o resgate de 10 jabutis que são microchipados e contamos com o apoio da população e em especial do entorno para identificação desses infratores (tais como imagens vídeo e denúncias) para que as espécies que recebem cuidados e alimentação adequada (frutas, vegetais, complemento nutricional adequados) possam ser reintegrados ao acervo do Zoológico Bosque Guarani.
As denuncias podem ser direcionadas ao whatsApp (45)998114489 e Força Verde (45) 3527 2424.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: