Ciudad del Este volta a ter quarentena rigorosa

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Alto Paraná, região onde está localizada Ciudad del Este, no Paraguai, volta à quarentena total, com algumas exceções, devido ao aumento de casos. Esse período durará duas semanas e será avaliado se a quarentena inteligente precisar ser prorrogada.

Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde Julio Mazzoleni, destacou que 80% dos casos ativos de Covid-19 no país são de Ciudad del Este. A segunda maior cidade do vizinho país também possui 30% dos pacientes internados por conta da doença. 

Ele também mencionou que existe um alto nível de saturação em relação ao serviço de saúde e ao número de leitos para internação.

A fase 0 inclui que apenas serviços essenciais estarão ativos nesta etapa, que durará 14 dias. “Isso implica a autorização das fábricas pelas equipes e a continuação das obras civis. Entendemos que é uma situação difícil para todos, principalmente para o Alto Paraná, mas acreditamos que é absolutamente essencial retomar o comando de tudo o que tem a ver com a epidemia nessa área ”, afirmou o ministro da Saúde do vizinho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: