Ampliação da malha cicloviária de Foz

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A prefeitura iniciou, nesta segunda-feira (03), a elaboração de estudos para implementar grandes corredores de ciclovias e ciclofaixas ligando a região central a diversos bairros de Foz do Iguaçu. A ampliação da malha cicloviária e a criação de mecanismos para incentivar o uso de bicicletas foram discutidas em encontro com o secretário de Planejamento Urbano, Edinardo Aguiar e o diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.
“Ampliar a malha cicloviária faz parte de um novo conceito de cidade que Foz do Iguaçu está buscando”, disse Chico Brasileiro. De acordo com o prefeito, a cada dia que se passa “estamos notando o uso de bicicletas, seja como meio de transporte para ir ao trabalho, faculdade ou para atividades de esporte e lazer. Ao incentivar esta cultura saudável, estaremos aumentando os investimentos na ampliação da malha cicloviária”, ressaltou. 
Além de melhorar as questões que envolvem a mobilidade urbana e reduzir a emissão de CO2 nas cidades, o uso de bicicletas traz uma séries de  benefícios à saúde como melhoria do bem-estar, no condicionamento físico, aceleração do metabolismo entre outros. 
A prefeitura trabalha para integrar em um curto espaço de tempo todas as ciclovias e ciclofaixas da cidade, garantindo assim mais segurança aos ciclistas bem como melhorando a mobilidade urbana. 

Obras
Foz do Iguaçu conta mais de 40 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, e atualmente está em andamento a implantação de uma ciclovia na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, trecho entre as avenidas Tancredo Neves e a Andradina.  
Também está em processo licitatório a construção de uma ciclovia na Avenida Andradina, trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Araucária, que depois de concluídas serão mais 6 quilômetros de ciclovia a disposição da população. 
Além das obras da Prefeitura, a Itaipu Binacional, através da Diretoria de Coordenação também está investindo na construção de ciclovias nas avenidas Tancredo Neves e no entorno da área florestal onde passa o Arroio Jupira no bairro Itaipu A. Construir bicicletários em  diversos pontos da cidade e atrair empresas de aluguéis de bicicletas a baixo custo também estão nos planejamentos. 
Também participaram da reunião sobre as ações de ampliação da malha cicloviária, a diretora de mobilidade urbana Gabriela Guzzo; o diretor de Trânsito e Sistema Viário, Robson de Lima de Souza e a engenheira de trânsito do Foztrans, Priscila Mantovani.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: