Xbox da “alfinetada” na Sony comparando retrocompatibilidade dos controles

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Foi feita uma comparação para mostrar que a Microsoft está em vantagem nessa questão. 

Recentemente, a Sony anunciou que o controle do PlayStation 4, o DualShock, poderá ser usado no PlayStation 5, mas com algumas limitações . Aproveitando o momento, o líder de marketing da Xbox no Reino Unido, Samuel Bateman, comentou em suas redes sociais sobre a possibilidade de usar o controle do Xbox One no Xbox Series X e vice-versa, e deixando umas leves alfinetadas para a concorrente.

Em seu perfil no Twitter (via comic book ), Bateman falou sobre os recursos de compatibilidade dos controles dos consoles da Microsoft, afirmando que você pode usá-los enquanto joga no outro aparelho, sem limitações quanto ao jogo que a pessoa estiver jogando.

“Apenas lembrando que você pode usar todos os seus controles do Xbox One no Xbox Series X (para jogos de ambos os consoles). Isso inclui o Elite Series 2, os controles SCUF e todos dos intervalos anteriores.

No tuíte seguinte, ele menciona que, se for da vontade do jogador, ele pode usar o controle do Xbox Series X no Xbox One, exaltando que a nova geração da Microsoft trará recursos de compatibilidade para a nova e a atual geração – algo que não será possível de se fazer com o controle do PlayStation 5.

“Poucas pessoas sabem disso, mas você pode usar o controle do novo Xbox Series X no Xbox One se você quiser. Um belo recurso de compatibilidade retroativa *e* avançada de aparelhos.”

Desta forma, fica aparente que, se de um lado a Sony não tem considerado a compatibilidade entre diferentes consoles como uma prioridade – mesmo tendo anunciado em março que terá retrocompatibilidade -, a Microsoft tem tratado a questão com bastante foco, levando certa vantagem nesse quesito. Com o lançamento dos novos consoles estando bem próximo, é certo que veremos mais comparações e “alfinetadas” entre o PlayStation e a Xbox nos próximos meses.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: