Ilhas Maurício e atingida por toneladas de óleo de um cargueiro japonês

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Infelizmente no final do mês de julho, um cargueiro japonês carregado de petroleo atingiu um recife na costa das Ilhas Maurício, um paraíso turístico na Costa Leste da Ilha de Madagascar, essa situada também a Leste do Continente Africano.

A embarcação encalhou em Pointe d’Esny, no leste da nação insular, no fim de julho, de acordo com relatos da mídia e de ativistas ambientais. O local é próximo da reserva do parque marinho Blue Bay e de várias praias populares entre turistas.

Danos ao casco do navio causaram o vazamento de resíduos poluentes nas áreas do entorno, e fotos circulando nas redes sociais mostram óleo grosso e grudento na água e na terra. 

O líder mauriciano disse que estão enfrentando um estado de emergência ambiental após um navio naufragado quebrar e começar a despejar óleo no Oceano Índico.

As Ilhas Maurício são o único país da África onde o hinduísmo é a religião mais praticada. A administração em geral usa o inglês como idioma principal, embora não haja um idioma oficial definido e sejam também usados pela população o francês, o inglês e o crioulo mauriciano. O povo mauriciano é multiétnico, multirreligioso, multicultural e multilingue.

O governo da ilha segue o sistema parlamentarista de Westminster, as Maurícias são altamente classificadas em democracia , em liberdade económica e política.
O Índice de Desenvolvimento Humano das Maurícias é o segundo mais alto da África.

O Dodô, que existia apenas nas Ilhas Maurício foi descoberta em 1.598 por navegadores holandeses. Essa ave raríssima virou o Mascote das Ilhas Maurício, Infelizmente a sua espécie foi totalmente exterminada em menos de cem anos depois da sua descoberta nas Ilhas Maurício.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: