Moradores do Conjunto Duque de Caxias tem prazo de 48 horas para deixar o local

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A justiça determinou nesta segunda-feira (17) o prazo de 48 horas para que mais de 70 famílias deixem o Conjunto Habitacional Duque de Caxias, no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. O local foi ocupado pelos moradores na última sexta-feira (14).

As famílias estão nos apartamentos para protestar contra a Caixa Econômica Federal (CEF). A CEF comunicou aos moradores que vai cancelar o repasse de R$ 890 do aluguel social a partir do mês de setembro aos moradores que não quiserem se mudar para o Residencial Angatuba, em Três Lagoas. Os moradores se recusam a mudar drasticamente a região onde moram e pedem que sejam transferidos a um local próximo do Duque de Caxias, onde estão habituados. A retirada dos moradores dos prédios ocorreu em março de 2019, por problemas estruturais com os imóveis.

O advogado das famílias, Wilson Neres, explica que os moradores fizeram uma nova carta de reivindicações na tentativa de solucionar o problema. Outras medidas também já foram tomadas para que o Poder Judiciário possa reavaliar a decisão de desocupação do conjunto habitacional.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: