O fim de uma era: Microsoft anuncia data para encerramento do suporte ao Internet Explorer 11

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Microsoft acaba de anunciar que irá enfim encerrar o suporte ao Internet Explorer 11 a partir de 17 de agosto de 2021. O navegador clássico da companhia perderá a compatibilidade com as ferramentas do Microsoft 365, e deixará de receber atualizações de segurança, sendo lentamente substituído pelo novo Edge baseado em Chromium. As medidas também afetarão o Edge Legacy, lançado em 2015, que terá seu encerramento iniciado no mesmo período.

Diante das inúmeras opções disponíveis aos usuários, é pouco provável que consumidores comuns sentirão grande impacto com o fim do antigo navegador, sendo as empresas as principais afetadas pela notícia. Muitas delas ainda fazem uso de sites antigos que não rodam devidamente em navegadores mais novos. Assim sendo, o modo de compatibilidade presente no Edge Chromium também será mantido.

A saga para a substituição do Internet Explorer é longa, e data de 2015,com o anuncio oficial do Edge, chamado na época de Project Spartan. Aos poucos, a gigante de Redmond foi abandonando seu antigo navegador, que já possuía status de compatibilidade. A empresa chegou a testar recentemente em seu programa Insider com uma biuld que contava apenas com Edge baseado em Chromium A partir de 2021, tanto o Internet Explorer quanto o Edge Legacy começarão a ser substituídos pelo Edge Chromium.

A mudança chega incentivada pelo sucesso da mais recente versão do Microsoft Edge, que já ocupa.o segundo lugar entre os navegadores mais utilizados .O programa recebe constantes atualizações, recebendo não apenas funções que já estão estabelecidas no rival Google Chrome, que também é baseado no Chromium, como ainda recursos únicos, como coleções  , a transição automática entre contas cadastradas e o compartilhamento de grupos de abas .

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: