O projeto social Anjos da Madrugada receberam 700 quilos de açúcar e 160 litros de água sanitária do Nucofi

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Núcleo de Coach de Foz do Iguaçu (Nucofi) entregou, no sábado (22), 700 quilos de açúcar e 160 litros de água sanitária ao projeto social Anjos da Madrugada, que atende mais de 2 mil moradores em situação de rua todos os meses, em diferentes ações.

“Essas doações vieram em muito boa hora. A água sanitária tem sido item de primeira necessidade na higienização do nosso banheiro solidário. E usamos muito açúcar na salada de fruta e café com leite”, agradeceu Johnson dos Santos, voluntário do projeto.

O banho solidário, por exemplo, leva um trailer adaptado em diversos pontos da cidade para que as pessoas possam tomar um banho quente, além de receber kit de higiene pessoal, corte de cabelo e barba, roupas e alimentos. Em média, são 80 atendimentos por semana.

Mas há também a geladeira comunitária, a entrega de legumes em bairros carentes e a tradicional distribuição de café da manhã e sopa. São pelo menos 480 refeições por dia

Missão

A entrega do açúcar e da água sanitária faz parte de uma ação de arrecadação, promovido pelos Coaches do Núcleo, cuja missão é contribuir com o desenvolvimento de pessoas, empresas e da sociedade. Todo mês, os integrantes do Nucofi atendem algum projeto de Foz do Iguaçu. “O Anjos da Madrugada desenvolve um trabalho muito importante com as pessoas em situação de rua. Ficamos sabendo da necessidade desses dois itens e nos movimentamos para auxiliar”, explicou Jemna Musser, responsável pelo Nucofi Social

Entre as ações já desenvolvidas pelo Nucofi estão sessões de Coaching gratuitas às mulheres dos clubes de Mães de Foz do Iguaçu e distribuição de café e pão nas Unidades de Pronto Atendimento e para moradores de rua.

O Nucofi

O Nucofi surgiu em 2017 com o desejo de disseminar a cultura coaching na Tríplice Fronteira e contribuir para o desenvolvimento das competências dos profissionais Coaches da cidade.

O Coaching é uma metodologia muito buscada por pessoas e organizações, cujo foco é o desenvolvimento de habilidades em uma pessoa, grupo ou organização, para que atinjam um objetivo específico.

Para alcançar as metas o coach utiliza uma gama de ferramentas derivadas de diversas outras ciências, como administração de empresas, psicologia e neurociência.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: