No Paraguai traficantes vendem maconha embalada na bandeira nacional como “Produto Nacional”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Agentes da Unidade Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam quase três toneladas de maconha em diferentes flagrantes na Colônia Santa Librada, no departamento de Canindeyú, na fronteira com o Paraná e Mato Grosso do Sul.

A operação encontrou duas toneladas da droga picada e 800 quilos prensada, embalada e pronta para a distribuição. Os procedimentos foram realizados em seis acampamentos provisórios no interior da Colônia.

No flagrante, os agentes foram surpreendido ao se depararem com a droga embalada em papel com a bandeira paraguaia, com o escudo nacional da estrela em meio as folhas de palmeira e oliveira.

Os acampamentos clandestinos foram destruídos e a droga incinerada.

Produção

O Paraguai é considerado um dos maiores produtores e exportadores de maconha no mundo. Neste ano, acredita-se que o tráfico no país tenha colhido uma safra recorde da droga, entre os meses de maior e junho.

As maiores plantações estão nos departamentos de Canindeyú, Caazapá e Amambay, regiões montanhosas e menos populosas do país, onde a droga é cultivada em meio à plantações legais.

Em 2019, com o apoio da Polícia Federal do Brasil, o governo paraguaio destruiu 3 mil toneladas de maconha. A quantidade ultrapassou o volume destruído em 2017 e 2018.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: