Deputado paraguaio Jorge Brítez, exigiu que o governo nacional reabra a Ponte da Amizade

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O deputado paraguaio Jorge Brítez, do Partido Independente, exigiu que o governo nacional reabra a Ponte Internacional da Amizade e permita a passagem seletiva de pessoas entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu. Na segunda-feira (31) o parlamentar protestou através de sua conta no Instagram posando apenas de cueca.

Em entrevista ao jornal ABC Color, Brítez disse que o comércio fronteiriço não implica apenas em dinheiro, mas em várias áreas que precisam voltar a trabalhar.

“As pessoas pensam que o problema é só monetário e tem razão, mas não apenas no sentido de dinheiro. O comércio de fronteira faz com que as pessoas levem dinheiro para casa, pague seus remédios. Também a educação, onde muitos brasileiros vem a Cidade do Leste estudar, alugando casas e montando comércios em frente às universidades”, disse Jorge Brítez.

Brítez defende a reabertura da fronteira com a adoção das medidas sanitárias. Sobre a decisão não ser apenas do Paraguai, mas também do governo brasileiro, o deputado pede diálogo paraa ideia avançar.

“Muita gente não pode falar, então eu digo por eles: Atenda Marito, Cidade do Leste (…) Há pessoas que não tem o que comer, não tem nada na geladeira. Vamos abrir a ponte com todas as medidas sanitárias de maneira inteligente”, ressaltou.

Brítez informou que existem cerca de 70 mil pessoas em Cidade do Leste desempregados e com trabalho suspenso devido a pandemia e as medidas restritivas, além de 2 mil taxistas que não conseguem trabalhar.

A ideia do deputado é que as autoridades trabalhem durante este mês de setembro, para construir postos sanitários na cabeceira das pontes para a eventual abertura de fronteira.

Pelo Intagram o deputado se dispôs a trocar sua roupa íntima por doação à crianças de um assentamento. “Troca solidária. Só me resta esta cueca. A última que o governo ainda não me tirou aqui na fronteira de Cidade do Leste. Em troca de fazer uma ‘onda’ solidária para as crianças do assentamento ‘Tajy Poty‘”, escreveu o deputado na rede social.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: