Foz do Iguaçu vai reforçar fiscalização do comércio em bairros em alerta por Covid-19

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu vai reforçar, a partir desta quarta-feira (02) as ações de orientação e fiscalização para prevenção da Covid-19 em regiões com alerta laranja e vermelho, além de restaurantes, lanchonetes e a rede hoteleira, especialmente por conta do feriado de 7 de setembro. Entre os bairros em situação de maior risco estão o Maracanã, Panorama e Porto Meira.

A força tarefa conta com apoio de servidores voluntários da Defesa Civil, fiscais da Secretaria da Fazenda e Guarda Municipal. Eles também atuarão em parceria com outros órgãos de segurança, atendendo as denúncias de festas clandestinas.

A retomada das ações deve-se ao avanço da doença no município e a ocupação de leitos de UTI, que chegou a 95% nesta segunda-feira (31). O mês de agosto também concentra o maior número de vítimas fatais. Dos 61 óbitos registrados desde o início da pandemia, 30 ocorreram no mês de agosto.

Já foram registrados em Foz do Iguaçu 5.075 casos da doença. Destes, 4.779 (94%) já estão recuperados e 167 pessoas cumprem o isolamento domiciliar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: