Transporte coletivo retornará algumas linhas paralisadas durante a pandemia

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O transporte coletivo vai retomar algumas linhas paralisadas durante a pandemia. Segundo o Foztrans, o Consórcio Sorriso anunciou o retorno das linhas para o Alto da Boa Vista e Aparecidinha. Além disso, o transporte vai circular até a meia noite e meia, como estabelece o Decreto municipal.

O Consórcio também garantiu que irá acrescentar 10 ônibus extras para atender os Bairros Morumbi e Vila C. Segundo o diretor superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, os novos ônibus começam a circular ainda nesta semana. A previsão é de que os ônibus comecem a circular nesta quarta-feira, 02.

Reajuste da passagem

O mês de setembro é o mês estabelecido em contrato para discutir o reajuste anual do transporte coletivo. Segundo Maraninchi, a empresa já está apresentando o aumento de despesas para justificar um possível aumento no preço da passagem. “A empresa já informou que só o óleo diesel aumentou 15 centavos, além da despesa frente a receita, que, segundo eles, tiveram mais de 1 milhão de prejuízo durante a pandemia” disse Maraninchi.

Além disso, o Diretor destaca que há outros interesses na discussão, como o retorno dos cobradores, que está sendo cobrado pelo sindicato que representa a categoria. No entanto, Maraninchi ressalta que está sendo aguardado o auxílio anunciado pelo Governo Federal, que deve repassar cerca de 7 milhões de reais ao transporte coletivo, para compensar o prejuízo e garantir a normalidade.

Fernando ressaltou que não acredita que o Consórcio Sorriso possa aumentar a passagem para reestabelecer as perdas da pandemia. “Isso nós não vamos deixar, a não ser que eles ingressem judicialmente e o juiz determine, mas já estamos com uma liminar onde eles entraram com mandado de segurança pedindo subsídio e o juiz indeferiu, então acredito que o judiciário não irá permitir” explicou.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: