Sanepar registrou em 14 dias um total de 1.329 denúncias sobre uso abusivo de água

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Lançado no dia 18 de agosto, o Alerta Água, novo canal da Sanepar para denúncias sobre uso abusivo de água, registrou em 14 dias um total de 1.329 denúncias, o que dá uma média de quase 95 registros por dia. Para denunciar alguma situação, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (41) 99521-3022, informando a localidade do imóvel denunciado e o tipo de desperdício verificado.

A partir do recebimento de uma reclamação, explica Hudson José, diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, é gerado um protocolo e equipes da Companhia realizam uma primeira abordagem de forma socioeducativa com os moradores e/ou proprietários do imóvel denunciado, alertando-os sobre a irregularidade. Caso haja reincidência, é feita uma visita presencial para tentar fazer com que a pessoa mude de postura.

“Temos tido um sucesso. Cerca de 70% das pessoas que cometem esses abusos o fazem de forma não intencional. Dizem que não sabiam [das recomendações], coisas desse tipo. Por isso, quanto mais informação, melhor”, aponta Hudson, explicando ainda que a maior parte das denúncias registradas dizem respeito à situações do cotidiano, como lavar calçada externa com mangueira; lavagem de carro de forma prolongada; utilização de sistemas automáticos de irrigação e etc.

A grande maioria das denúncias registradas até 31 de agosto dizia respeito à residências (1.019 registrou, o equivalente a 76,6% do total), seguido pelo comércio (10,5%), edifícios e condomínios (3,5%) e lavar car/lojas de veículos (0,9%). O “Alerta Água” deve durar enquanto persistir a emergência hídrica no Estado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: