Transporte coletivo iniciam nesta terça-feira (8), uma nova greve e vão paralisar os serviços

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Funcionários do transporte coletivo iniciam nesta terça-feira (8), a partir das 8h, uma nova greve e vão paralisar os serviços. A decisão foi tomada após assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitrofi), na noite de sexta-feira (4).

A paralisação deve ocorrer conforme os ônibus forem chegando ao Terminal de Transporte Urbano (TTU), vindo dos respectivos bairros. Assim como nas greves anteriores, a retomada deve ser gradual nos horários do meio-dia e final da tarde, para não prejudicar quem depende do transporte para trabalhar. Mas nos demais horários da manhã, tarde e noite, a paralisação é retomada.

Entre as pautas exigidas pelos trabalhadores está o pagamento de parte dos salários, atrasados desde o mês de junho. Outras reivindicações dos motoristas, cobradores e demais funcionários é o recebimento do vale-alimentação em atraso desde maio, a regularização de parte dos valores das férias, a recontratação dos trabalhadores demitidos ao longo da pandemia e a renovação do acordo coletivo de trabalho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: