Paraguai publica Decreto que prevê reabertura parcial da Ponte da Amizade

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Governo paraguaio publicou um Decreto na noite desta terça-feira, 08, que flexibiliza o trânsito em regiões de fronteira e aeroportos do país.De acordo com o documento, postos migratórios serão instalados em pontos estratégicos para que sigam protocolos de segurança sanitários, durante a passagem dessas pessoas.
O posto de migração da Ponte Internacional da Amizade está incluído. De acordo com o Decreto, a entrada de estrangeiros no Paraguai deve ser parcial e temporal. Em Alto Paraná, além da Ponte da Amizade, o posto de migração do Aeroporto Guarani também está habilitado.
O Ministro Federico González, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, negou que as fronteiras sejam abertas nesse momento. Ele explicou que o Decreto foi publicado para regulamentar voos bolhas, especificamente para o Uruguai. Voos bolhas são aqueles que não tem data definida, e acontecem eventualmente.
Ainda não se sabe ao certo como vão funcionar esses protocolos e como será feito o controle e passagem dos estrangeiros. Uma coletiva de imprensa do governo paraguaio para mais informações está prevista para ocorrer na manhã desta quarta-feira (9).
Pelo lado brasileiro, ainda está em vigor a proibição da entrada de estrangeiros no Brasil por via terrestre, até o dia 26 de setembro.

Para ler o decreto na íntegra, emitido pelo governo paraguaio, clique aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: