Foztrans afirma que Foz poderá ter grandes prejuízos, caso haja intervenção ao Consórcio Sorriso

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O diretor do Foztrans, Fernando Maraninchi, disse na manhã desta quarta-feira (9) que a prefeitura de Foz do Iguaçu poderá ter grandes prejuízos, caso entre com uma intervenção ao Consórcio Sorriso, para gerir o transporte coletivo da cidade. Isso porque, de acordo com Maraninchi, a cidade teria que pagar todas as dívidas das empresas.

No início da pandemia do novo coronavírus, quando o transporte coletivo paralisou suas atividades, o Consórcio Sorriso alegou uma divida na época de R$ 2 milhões.

“A possibilidade existe (de intervenção), já pela falha na prestação de serviços por parte do consórcio. Tem que ver a análise jurídica disso e dos prejuízos que isso podem trazer. Quando há uma intervenção, um dos prejuízos é que toda a dívida do consórcio viria para a prefeitura. Então, a cidade poderia ficar sem dinheiro para utilizar no combate ao coronavírus, por exemplo. A intervenção não é a primeira opção”, explicou Fernando Maraninchi.

“Para o Consórcio Sorriso seria muito fácil, eles pedirem a intervenção, a gente assumir essa intervenção e ficar pagando todo o prejuízo, fora as dívidas passadas do consórcio”, completou.

Ainda durante a manhã, houve uma reunião entre o Foztrans e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi), para ouvir as reivindicações. Maraninchi disse que o papel do Foztrans nesse caso, está sendo de intermediador, pois a solução para o fim da greve só poderá ocorrer com as empresas do Consórcio Sorriso aceitando os pedidos dos trabalhadores.

Entre as pautas exigidas pelos trabalhadores está o pagamento de parte dos salários, atrasados desde o mês de junho. Outras reivindicações dos motoristas, cobradores e demais funcionários é o recebimento do vale-alimentação em atraso desde maio, a regularização de parte dos valores das férias, a recontratação dos trabalhadores demitidos ao longo da pandemia e a renovação do acordo coletivo de trabalho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: