Obra do Trevo Cataratas: empresas que serão indenizadas são convocadas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

O DER, Departamento de Estradas de Rodagem, começou a convocar as empresas que serão indenizadas com as obras do Trevo Cataratas. Nesta quinta-feira (8), haverá uma reunião com a empresa responsável pela obra e ainda os empresários do entorno do trevo. O assunto que será tratado na reunião são as ações de indenização e desapropriação da áreas atingidas pela obra de adequação do Trevo Cataratas. O tamanho total da área que 3.800 metros.

O entroncamento é um dos maiores gargalos rodoviários do estado e a passagem em nível vai facilitar o fluxo de cerca de 45 mil veículos que circulam pelo local diariamente. A expectativa para conclusão da obra é de dois anos e o investimento é de R$ 82 milhões, a população cobrava do estado há mais de 30 anos.

O Trevo Cataratas é um entroncamento que reúne as rodovias BR-369, no sentido de Maringá, a BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, a BR-467, em direção a Toledo, e a Avenida Brasil, que é principal via de acesso a Cascavel.

Inicialmente, serão construídas as vias marginais para que o trânsito possa fluir durante a execução da obra. Depois, ao longo da segunda fase, esses desvios servirão de ponto principal, permitindo o desligamento dos semáforos que funcionam atualmente no local.

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *