EX-OFICIAL DA PM COM MANDADO DE PRISÃO NÍVEL INTERNACIONAL É PRESO NO PARAGUAI

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Os representante do Ministério Público do Paraguai, promotores Marcelo Pecci e Federico Delfino realizaram operação policial que culminou com a prisão de Fábio Costa, conhecido como Pingo, brasileiro de 42 anos de idade, ex-oficial da Policia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, qual possui mandado de prisão nível internacional.
A pessoa de Fabio Acosta possui diversas passagens pela policial em território brasileiro por crimes contra a vida, contrabando, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Atualmente, possui mandado de prisão internacional para fins de Extradição por associação criminosa, lavagem de dinheiro e contrabando, exigido por Justiça Federal no Brasil e com cooperação internacional da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) a investigação foi iniciada em 2019, pela procuradora Alicia Sapriza, da Unidade Especializada em Crime Organizado do Ministério Público, com a participação de membros do Departamento Contra o Crime Organizado da Polícia Nacional. Três ações policiais simultâneas foram realizadas ontem, domingo 11 de outubro de 2020, onde várias peças de evidência foram apreendidas.

A prisão ocorreu em uma casa localizada no condomínio Siete Caidas, na cidade de Salto Del Guairá. Após os procedimentos durante uma das batidas realizadas no domingo, onde foi feita a vistoria em uma espécie de chaminé que ficava na área da churrasqueira, que possuía uma pequena escada que levava a um bloco localizado entre o teto e a cobertura da área da churrasqueira, localizando a pessoa procurada.

Fabio Acosta foi detido e teve seus direitos reconhecidos, qual ficará à disposição do Ministério Público do Paraguai e do Tribunal para o processo de extradição para o país vizinho.

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *