Rematrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental será do dia 23 a 27 de novembro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Secretaria Municipal de Educação (SMED) divulgou essa semana o cronograma de encerramento do ano letivo e o período de rematrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Este ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, as aulas presenciais na rede pública estão suspensas desde o dia 17 de março. As atividades estão sendo entregues de forma online e também presencial aos pais e responsáveis.
De acordo com o cronograma, o último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final PARA entrega das atividades corrigidas para as famílias.

Já o período de rematrículas será de 23 a 27 de novembro, e deverá ser feito de forma presencial nas escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), respeitando as medidas de prevenção a Covid-19. A orientação é que somente um dos responsáveis compareça à instituição de ensino com a documentação da criança.

As matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas de 07 a 09 de dezembro, na escola de preferência. Pais de alunos que irão para o 1º ano deverão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro a 04 de dezembro nos CMEIS. A Secretaria de Educação informa que as transferências e novas matrículas começam no dia 3 de fevereiro.

O município aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação para definir o início das aulas em 2021. A previsão é que a retomada ocorra no mês de fevereiro.

Assessoria

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *