Comerciantes de Encarnación realizaram uma manifestação pedindo a reabertura da fronteira com o Argentina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Comerciantes da cidade de Encarnación, no Paraguai, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 19, pedindo a reabertura da fronteira com o Argentina. Encarnación faz fronteira com Posadas (AR) e a Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz que liga as duas cidades está fechada devido a pandemia do novo coronavírus. Além de cobrar a reabertura, os comerciantes pedem auxílio financeiro do Governo Paraguaio.

Os manifestantes ocuparam o centro de fronteira, na cabeceira da ponte, e prometem só sair do local quando obtiverem respostas concretas do Presidente Mário Abdo Benítez. Eles cobram intervenção do Governo para abertura da ponte, ajuda econômica de 5 milhões de guaranis, um auxílio emergencial por seis meses, ajuda alimentícia para famílias que estão vivendo em situação crítica e exoneração de contas de luz e água.

Outra reinvindicação é de que seja facilitado o acesso ao crédito, ou seja, maior acesso para adquirir empréstimos. De acordo com os manifestantes o crédito anunciado pelo governo é muito burocrático e o acesso foi para poucos. O crédito oferecido é de 15 milhões de guaranis, mas, segundo os comerciantes, não é suficiente para impulsionar os empreendimentos.

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *