Estado convoca aprovados em 2018 no concurso para escrivão da Polícia Civil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

A Secretaria de Segurança do Paraná (SESP) está convocando os aprovados no concurso público de 2018, para o cargo de escrivão. Os aprovados devem de apresentar enviando os documentos de maneira online para a SESP. Os postos de trabalho são para as delegacias de Curitiba, Cascavel e Londrina.

A página pode ser acessada pelo portal da PCPR ou diretamente em www.policiacivil.pr.gov.br/Concurso2018.

Conforme o edital, a posse dos novos servidores ocorrerá no dia 8 de dezembro deste ano, nos locais onde cada candidato realizou a prova – Curitiba, Cascavel e Londrina. A verificação do horário e local indicado, constam no anexo disponível na aba “Convocação”.

Para que os escrivães saibam quais os protocolos adotados em virtude da COVID- 19 é preciso baixar o anexo contido na aba de “Procedimentos”. O documento também contém orientações sobre a documentação e links para emissão das certidões e atestados necessários para a posse.

Os candidatos que optarem por não tomar posse no dia e horário estabelecidos, deverão agendar a nova data com um dia de antecedência, através do e-mail: escrivão2020@sesp.pr.gov.br observado o prazo legal de 30 dias a contar da data da publicação do Decreto de Nomeação no Diário Oficial do Estado do Paraná, disponível no site www.imprensaoficial.pr.gov.br.

Já os candidatos que optarem por prorrogação de posse, em razão de outro cargo público ou motivo particular, deverão protocolar pedido de prorrogação conforme modelo anexo na aba “Prorrogação de Posse”, apresentando justificativa e documentos. Demais informações podem ser verificadas no anexo da aba “Convocação”.

A efetivação do exercício do cargo se dará com a matrícula e a presença do servidor no curso de Formação Técnico Profissional da carreira de Escrivão de Polícia na Escola Superior da PCPR, que iniciará no dia 4 de janeiro de 2021.

Os procedimentos referentes ao curso de formação se iniciarão por Ensino à Distância (EAD), que serão comunicados pela Escola Superior da PCPR, através do e-mail particular e telefone cadastrados na ficha funcional da posse de cada candidato.

A matrícula dos alunos no curso de formação será realizada por portaria publicada no Diário Oficial do Paraná.

PCPR

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *