Pais passam a noite em fila para matrículas e não seguem orientação da Secretaria de Educação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Várias escolas municipais de Foz do Iguaçu registraram filas para a realização de matrículas nesta segunda-feira, 07. Mesmo com a orientação da Secretaria de Educação de que não havia necessidade de formar fila, já que as vagas estão garantidas a todos os alunos, pais e responsáveis passaram a noite em frente as escolas.

“Nós pedimos muito para que os pais não formassem fila, mas eles tem muito receio de não conseguir a vaga na escola que eles querem, no período que eles querem” lamentou a Secretária de Educação de Foz, Justina Silva.

De acordo com ela, o receio é infundado. “Nós tínhamos ano passado uma média de quase 3500 alunos no primeiro ano, esse ano nós vamos ter uma média de 1500 alunos, então não vai faltar vaga para ninguém, vai sobrar” destacou.

A secretária explicou que não foi possível disponibilizar as matrículas online porque, segundo levantamento, maioria dos pais não tem acesso à internet. “O nosso problema é: até onde nós iríamos atender os nossos pais, sendo que temos um levantamento que 58% deles não tem condições de ter o acesso online?” ponderou.

Para diminuir a probabilidade de aglomeração, a secretária informou que foi ampliado o tempo para a matrícula. “Em vez de colocarmos a matrícula em apenas um dia, como foi ano passado, ampliamos para três dias neste ano” disse. “Pedimos muito para que não fossem pras filas, estamos bem preparados, com bastante funcionários, mas mesmo assim os pais foram para as filas” afirmou.

Para garantir a segurança dos pais que ficaram nas filas durante a noite, a prefeitura disponibilizou seguranças nos locais. A secretária disse também que os diretores foram até as escolas conversar com os pais durante a noite. As matrículas, abertas nesta segunda-feira, 07, são para o 1º ano do Ensino Fundamental 1, e seguem até quarta, 09.

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *