Transporte Coletivo da cidade aprovam paralisação a partir de semana que vem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Foz, (SITROFI) realizou uma assembleia na noite de segunda-feira, 07, para tratar sobre a intervenção da prefeitura no Transporte Coletivo da cidade. Durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram indicativo de greve para a próxima terça-feira, 15.

De acordo com o presidente do Sindicato, Dilto Vitorassi, somente uma empresa está com o pagamento do 13º salário dos funcionários em dia, além disso, eles estão cobrando o abono salarial, as demais estão com parcelas atrasadas. “Por conta disso os trabalhadores aprovaram o indicativo de paralisação a partir da terça-feira. Ou o poder público faz um cronograma de pagamento, ou os trabalhadores fazem a paralisação” disse Vitorassi.

Segundo o Vitorassi, o Sindicato cobra que sejam recontradados cerca de 50 cobradores e 50 motoristas, além do pagamento do 13º e abono salarial e cestas básicas que estão atrasadas. “Os trabalhadores já não tem o que colocar na mesa em casa e estão se ressentindo com tudo isso, e acham que não podem continuar a vida toda nessa situação” lamentou Vitorassi.

A Rádio Cultura entrou em contato com o interventor do Transporte Coletivo, Rafael Carbonera. Segundo ele, haverá uma reunião com o prefeito em exercício, Nilton Bobato, e na quarta-feira, 09, deve haver uma manifestação sobre a cobrança do Sindicato.

Sobre a intervenção do transporte coletivo, Vitorassi ressalta que é necessária devido as dívidas da empresa responsável pelo transporte na cidade. “A sociedade sabe que terá mais ônibus circulando, mas precisa saber também que o município vai gastar cerca 1 milhão, 1,5 milhão de reais por mês para subsidiar o transporte urbano” salientou o presidente. “Vai dar uma sensação de uma pequena melhora, mas a um custo elevadíssimo para o poder público municipal” disse Vitorassi.

Acesse o ofício completo do Sindicato clique aqui.

Fontes: Acessoria

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *