Parque Nacional do Iguaçu terá pela primeira vez em 81 anos a chefia de uma mulher

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) terá a chefia de uma mulher pela primeira vez em seus 81 anos de existência. A nomeação da servidora pública Cibele Munhoz Amato como nova chefe do PNI saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11). Ela substitui o servidor Ivan Carlos Baptiston, que comandou a Unidade de Conservação Federal desde abril de 2015.

Cibele Amato tem Mestrado em Ecologia e Conservação, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e já foi gestora do Parque Nacional de Superagui e da Floresta Nacional de Açungui.

Entre os novos desafios de Cibele estão o de manter o Parque como referência mundial na conservação para manter o status de Patrimônio Natural da Humanidade (UNESCO, 1985). Além disso, a servidora e equipe devem preparar o Parque para os próximos anos em uma modelagem para receber os visitantes das Cataratas do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil.

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *